Redação
Dois jovens, de 18 e 30 anos, foram presos suspeitos de vender atestados médicos falsos durante o período de carnaval, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PM), a dupla cobrava R$ 50 por um dia de afastamento médico.
A prisão ocorreu na quinta-feira (12), no bairro Independência Mansões. Durante a ação, os policiais apreenderam 25 carimbos, 11 blocos em branco e diversos formulários já preenchidos. De acordo com a PM, os atestados continham registros ativos de médicos junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e estavam emitidos em nome de diferentes pessoas.
Ainda conforme a polícia, os suspeitos negociavam os documentos falsos por meio de um aplicativo de mensagens, enviando fotos dos atestados aos compradores. Um dos presos relatou que o valor variava conforme o período solicitado: para dois dias de afastamento, o preço chegava a R$ 80. Os documentos eram vendidos tanto para servidores públicos quanto para funcionários de empresas privadas.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o que impossibilitou o contato com a defesa. A Polícia Civil de Goiás investiga se há outras pessoas envolvidas no esquema. Segundo o delegado Humberto Teófilo, os jovens devem responder pelos crimes de falsificação de documento público e associação criminosa.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !